Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


start

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
start [2018/11/05 13:01]
201.80.0.68 [O Guia de Implementação]
start [2022/11/15 17:22] (atual)
admin [Editores e Colaboradores]
Linha 3: Linha 3:
  
 O MGPDI – Modelo de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação tem como propósito melhorar a gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nas organizações,​ por meio da melhoria e avaliação dos processos envolvidos. O MGPDI – Modelo de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação tem como propósito melhorar a gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nas organizações,​ por meio da melhoria e avaliação dos processos envolvidos.
-Ele está em desenvolvimento desde 2006 pela SOFTSUL – Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software [[http://softsul.org.br/mgpdi/|Site Softsul-MGPDI]].+Ele está em desenvolvimento desde 2006 pela SOFTSUL – Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software [[http://www.mgpdi.org.br|Site Softsul-MGPDI]]. 
 + 
 +O MGPDI é um modelo de maturidade para PD&I que possibilita às organizações avaliar seus progressos na implementação das melhores práticas de gestão da PD&I em suas indústrias e deem continuidade aos esforços de aprimoramento. Vale destacar que o modelo em si não assegura o sucesso de um projeto de inovação, mas serve como uma referência e um indicador de seu progresso, orientando os passos a serem seguidos para aprimorar a PD&I. Ele apresenta uma estratégia de desenvolvimento da maturidade e pode indicar oportunidades de aprimoramento em algumas dimensões da gestão, visando agregar mais inovação à gestão de projetos de P&D. 
 + 
 +{{ :​geral:​banner_mgpdi.png?​nolink&​800 |}} 
  
 [[MGPDI:​Visão Geral MGPDI|Visão Geral do Modelo MGPDI]] [[MGPDI:​Visão Geral MGPDI|Visão Geral do Modelo MGPDI]]
Linha 11: Linha 16:
 O Guia de Implementação complementa o conjunto de documentos do MGPDI, fornecendo informações gerais para que o modelo possa ser implementado em qualquer tipo ou porte de organização. O Guia de Implementação complementa o conjunto de documentos do MGPDI, fornecendo informações gerais para que o modelo possa ser implementado em qualquer tipo ou porte de organização.
  
 +[[Geral:​Visão Geral Perfis|Visão Geral dos Perfis]]
  
 [[Processos:​Visão Geral Processos|Visão Geral dos Processos]] [[Processos:​Visão Geral Processos|Visão Geral dos Processos]]
Linha 16: Linha 22:
 [[Atributos:​Visão Geral Atributos|Visão Geral dos Atributos de Processo]] [[Atributos:​Visão Geral Atributos|Visão Geral dos Atributos de Processo]]
  
 +[[Geral:​Termos e Definições do MGPDI]]
 +
 +====== Material de Apoio ======
 +
 +[[Geral:​Termos e Definições Adicionais]]
  
-[[Geral:Termos ​Definições]]+[[Ferramentas:Ferramentas ​Métodos de Apoio]]
  
-[[Ferramentas:​Ferramentas de Apoio]]+====== Editores e Colaboradores ======
  
 +[[Geral:​Editores e Colaboradores - Versão 1.0]]
  
 +[[Geral:​Editores e Colaboradores - Versão 1.1]]
start.1541430092.txt.gz · Última modificação: 2021/03/12 08:37 (edição externa)