Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


start

BEM VINDO AO GUIA DE IMPLEMENTAÇÃO DO MGPDI

O MGPDI – Modelo de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação tem como propósito melhorar a gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nas organizações, por meio da melhoria e avaliação dos processos envolvidos. Ele está em desenvolvimento desde 2006 pela SOFTSUL – Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software Site Softsul-MGPDI.

O MGPDI é um modelo de maturidade para PD&I que possibilita às organizações avaliar seus progressos na implementação das melhores práticas de gestão da PD&I em suas indústrias e deem continuidade aos esforços de aprimoramento. Vale destacar que o modelo em si não assegura o sucesso de um projeto de inovação, mas serve como uma referência e um indicador de seu progresso, orientando os passos a serem seguidos para aprimorar a PD&I. Ele apresenta uma estratégia de desenvolvimento da maturidade e pode indicar oportunidades de aprimoramento em algumas dimensões da gestão, visando agregar mais inovação à gestão de projetos de P&D.

Visão Geral do Modelo MGPDI

O Guia de Implementação

O Guia de Implementação complementa o conjunto de documentos do MGPDI, fornecendo informações gerais para que o modelo possa ser implementado em qualquer tipo ou porte de organização.

Visão Geral dos Perfis

Visão Geral dos Processos

Visão Geral dos Atributos de Processo

Termos e Definições do MGPDI

Material de Apoio

Editores e Colaboradores

start.txt · Última modificação: 2022/11/15 17:22 por admin