Guias

Guia Geral

Este Guia Geral visa descrever de forma detalhada o MR-MGPDI e as definições comuns aos diversos documentos que compõem este Modelo de Referência. Ele é aplicável em qualquer organização, independentemente do tamanho, tipo ou atividade. Ele é destinado, mas não está limitado, aos implementadores e avaliadores credenciados no MGPDI e às empresas que desejarem adotá-lo.

Para fazer download clique aqui: 

                                                                                                                      Guia Geral MGPDI – Março 2023

  

Guia de Avaliação

Este guia de avaliação descreve o processo de avaliação, do Modelo de Avaliação do MA-MGPDI, com suas atividades, tarefas, ferramentas e artefatos. O processo foi definido em conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 33002 [ISO/IEC, 2015b]

Para fazer download clique aqui:

Guia de Avaliacao MGPDI – Março-2023

Guia de implementação

O Guia de Implementação, no formato Wiki, complementa o conjunto de documentos do MGPDI, fornecendo informações gerais para que o modelo possa ser implementado em qualquer tipo ou porte de organização.  Ele é destinado, mas não está limitado, aos implementadores e avaliadores credenciados no MGPDI e às empresas que desejarem adotá-lo.

Para acessar clique aqui:

https://mgpdi.softsul.org.br/dokuwiki

APP MGPDI: Guia de implementação

O  aplicativo do Guia de Implementação pode ser acessado para Android e IOS. Este App  fornece informações gerais para que o modelo MGPDI possa ser implementado em qualquer tipo ou porte de organização.  Através de uma pesquisa no aplicativo é possível que as empresas avaliem seus processos de inovação  na forma de um auto diagnóstico em relação ao Modelo MGPDI.

Para baixar o App clique aqui: 

                                                                                      IOS : https://apps.apple.com/br/app/guia-do-mgpdi/id1643563554

                                                                                     Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.softsul.mgpdi

 

Regras de Negócio

O Modelo de Negócio (MN-MGPDI) apresenta as regras de negócio do Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nas organizações, tanto para a capacitação de pessoas no MGPDI (cursos e provas oficiais C1/P1 – Introdução, C2/P2 – Implementação e C3/P3 – Avaliação), quanto para Consultorias de Implementação, Avaliação e Acompanhamento do MGPDI (Implementação do modelo completo, Implementação por processos específicos, e Avaliação trienal e Acompanhamento anual no período de vigência)”

Para fazer download entre em contato: