MGPDI
    O Modelo de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, MGPDI, foi desenvolvida pela SOFTSUL em 2008, inicialmente como uma metodologia, com recursos FINEP e contou com a participação de uma equipe multidisciplinar (universidades, centros de pesquisa e instituições) na sua definição.
    Baseia-se em processos definidos nos modelos internacionais de inovação buscando atender a necessidade de implantar nas empresas os princípios da inovação, de forma adequada ao contexto das empresas brasileiras e estando em consonância com as principais abordagens para definição, avaliação e gestão de produtos e serviços inovadores. Foi desenhada em concordância com a Lei de inovação e de modelos de análise de melhores práticas (MPSBR, TRIZ, CMMI, OSLO, PMI, RBS).
Em que medida a pandemia de Covid-19 tem impactado e ainda impactará o processo de inovação e o “esforço inovativo” das empresas brasileiras?
Agilidade e resiliência das empresas pós-covid-19;
Novo modelo organizacional pelo impacto da covid-19.
Inscreva-se: http://bit.do/fLCLZ
Em 18 e 19 de novembro de 2020, de 08:30-12:30h, Cristina Filipak Machado e Renato Ferraz Machado, da QualityFocus – avaliadores e instrutores do MGPDI (Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) ministraram o curso e prova C1/P1 – “Introdução ao MGPDI”, na modalidade online (Skype), com dois objetivos: estar apto a apoiar a implementação de um programa de melhoria da inovação MGPDI em uma organização; entender o contexto de inovação e como ajudar empresas a inovar.
Dezoito participantes do curso foram aprovados na prova. Veja o depoimento de 14 deles:
As inscrições gratuitas, no link : https://www.sympla.com.br/encontros-mgpdi—live-desafio-da-inovacao-aos-pequenos-negocios__1050853