[gtranslate]

MGPDI

    O Modelo de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, MGPDI, foi desenvolvida pela SOFTSUL em 2008, inicialmente como uma metodologia, com recursos FINEP e contou com a participação de uma equipe multidisciplinar (universidades, centros de pesquisa e instituições) na sua definição.
    Baseia-se em processos definidos nos modelos internacionais de inovação buscando atender a necessidade de implantar nas empresas os princípios da inovação, de forma adequada ao contexto das empresas brasileiras e estando em consonância com as principais abordagens para definição, avaliação e gestão de produtos e serviços inovadores. Foi desenhada em concordância com a Lei de inovação e de modelos de análise de melhores práticas (MPSBR, TRIZ, CMMI, OSLO, PMI, RBS).

DÚVIDAS FREQUENTES

  • O que é o Modelo MDGPI ?
        O MGPDI é um modelo de referência que reúne um conjunto de processos e melhores práticas que orientam as organizações na Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (I + D + i).
  • Qual é a finalidade do Modelo MGPDI ?
        Promover a inovação e melhorar continuamente os processos para a gestão da PDI nas organizações.
  • Que empresa pode adotar o Modelo MGPDI ?
        O MGPDI se aplica a empresas de qualquer atividade econômica e de qualquer tamanho.
  • De que é composto o Modelo MGPDI ?
        O MGDPI é composto de um modelo de referência (PRM – Process Reference Model), um modelo de avaliação (PAM – Process Assessment Model) e modelo de negócio.
        O Modelo de Referência MR-MGPDI é um conjunto de processos de inovação que orientam as organizações na execução prática da Inovação.
        O Modelo de Avaliação MA-MGPDI é um conjunto de processos de avaliação e foi definido em conformidade com os da Normas Internacionais ISO/IEC 33002 [ISO/IEC, 2015b].
        O Modelo de Negócios MN-MGPDI descreve as regras de negócio do Modelo MGPDI.
  • Como as empresas podem implementar e avaliar o Modelo MGPDI ?
        Através de um implementador MGPDI credenciado pela SOFTSUl. As empresas implementam o Modelo MGPDI e são avaliadas posteriormente por um avaliador MGPDI, também credenciado pela SOFTSUL .

GUIAS

Modelo de referência
(MR-MGPDI)

GUIA GERAL

Modelo de avaliação
(MA-MGPDI)

GUIA DE AVALIAÇÃO

Modelo de negócio
(MN-MGPDI)

REGRAS DE NEGÓCIO

NOTÍCIAS

ENCONTROS MGPDI

Webinar: Inovação e Gestão de Ideias

Inscrições: http://bit.do/fPtLT

PCT Guamá fomenta a Gestão da Inovação em empreendimentos residentes

Empresas residentes e associadas ao Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá passarão a contar com acesso facilitado a eventos e capacitações no Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (MGPDI), metodologia desenvolvida pela Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (Softsul), com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

O acordo de cooperação científica e tecnológica firmado entre a Fundação Guamá, organização gestora do PCT Guamá, e a Softsul, engloba ações voltadas à capacitação e reciclagem profissional, incluindo realização de eventos sobre inovação, realização de cursos e provas oficiais do MGPDI, programas de coaching e mentoring, dentre outros.

Diretor presidente da Softsul, José Antonioni destaca a importância do MGDPI para o gerenciamento de negócios de base tecnológica. “Além da difusão do MGDPI, a parceria Softsul-Guamá permitirá implementações ágeis das melhores práticas de gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) nas organizações, seguidas de avaliações e acompanhamentos anuais. Espera-se com estas ações contribuir com o fortalecimento das empresas de base tecnológica vinculadas ao PCT Guamá e com a exponencialidade dos seus negócios”, afirmou Antonioni.

Noticia: https://agenciapara.com.br/noticia/25651/

Encontros MGPDI

Webinar: Inovação e Gestão do Colaboração

Inscreva-se:

https://www.sympla.com.br/encontros-mgpdi–webinar-inovacao-e-gestao-da-colaboracao-col__1121572

 

AGENDA

CONTATO

PARCEIROS